domingo, 17 de maio de 2009

voltando a "bater no ceguinho"


...falar é obrigarmos a que o outro nos oiça. Conversar é partilhar: ideias, opiniões, confissões, é ter capacidade de dar e receber, é saber escutar.
Foi por sentir desde muito cedo que a maior parte das pessoas falava, que optei por me expressar pela fotografia. Não vou dizer que a situação não me criou algumas barreiras psicológicas que julgava dificílimas de ultrapassar. Hoje, e não é pela maturidade mas pelas pessoas que a vida me tem vindo a oferecer, constato que não tenho a falha que me apontava de não conseguir entabelar uma conversação. Não! Tenho é um enorme prazer em conversar e, se há falha da minha parte, é a falta de paciência que possuo para falar ou ouvir falar.
Srª. Forte Martins, Srª Guerra, Srª Silva, Srª Condeço e, provavelmente mais algumas damas e cavalheiros de quem, por ausência de memória, se me escapam os nomes, até mais uma cambalhota da vida nos sparar, e mesmo após ela, ficam marcadas como aquelas que me mostraram que ter mais prazer em partilhar do que em debitar ou ouvir debitar faladura não é um defeito, mas um apuro da personalidade.
Osculo-vos, criaturas, mesmo que nem saibam da existência deste blog (estas coisas também se transmitem telepaticamente!)
;)

Sem comentários: